entre em contato

67 3044 2000

HOSPITAL SANTA MARINA

Internação

A situação de estar em um hospital, em geral, é apreensiva. Nessas horas, quanto mais confortável o cliente estiver, melhor se sentirá. Para isso, o paciente conta com uma estrutura acolhedora , climatizada, com som ambiente, enfim, diversos serviços para dar a sensação de vida normal. Esse jeito humanizado e acolhedor é resultado da cultura da instituição, mas também de treinamento e organização no trabalho, que entende por qualidade do atendimento desde o sorriso do primeiro atendimento até a limpeza das áreas, a expertise de sua equipe médica  o cuidado e o carinho com o outro.

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA INTERNAÇÃO
 
CHEGADA
 
As internações se iniciam a partir das 6h e o paciente deve chegar preferencialmente com antecedência de 1 hora em relação ao horário marcado ou conforme orientação médica.
 
DOCUMENTOS PARA INTERNAÇÃO
 
RG, CPF ou Carteira de Habilitação modelo atual que conste RG e CPF 
Paciente menor de 18 anos que não possua RG deve trazer Certidão de Nascimento , RG e CPF do responsável
Solicitação de internação emitida pelo médico, com data, carimbo e assinatura
Exames ,conforme orientação médica
No caso de CONVÊNIOS, além dos documentos acima é necessário a Carteirinha e Guia de Autorização válida, autorizada com senha, assinada e carimbada
Você deve ter um responsável pela sua internação, que irá fornecer as informações solicitadas, bem como apresentar os próprios documentos (RG e CPF), além de assinar um contrato de prestação de serviços, do qual constam direitos e obrigações específicos. 
 
HORÁRIO DE VISITA
 
Sabemos que a presença de pessoas queridas faz a diferença na sua recuperação e é um momento importante e aguardado. Seus familiares e amigos são muito bem-vindos no Hospital Santa Marina. Para garantir mais comodidade e o repouso necessário ao paciente internado, segue abaixo os horários:
 
ENFERMARIA :  9h às 10h e 15h às 16h. É permitido presença na acomodação até 02 visitantes 
APARTAMENTOS : 8h às 20h. É permitido a presença na acomodação até 03 visitantes
Para idosos (acima de 60 anos) e crianças, é imprescindível a presença de um acompanhante durante todo o período de internação, para a sua segurança e conforme legislação vigente.
Solicitamos que apenas um acompanhante permaneça nos apartamentos no período noturno e o revezamento para a pernoite seja realizada até no máximo as 21h. Nas enfermarias a permanência de acompanhantes somente é permitido no caso de idosos (acima de 60 anos ) e menores de idade e preferencialmente do mesmo sexo.
 
ALTA HOSPITALAR
 
Alta hospitalar será após a comunicação e assinatura da alta pelo médico e liberação da Enfermagem,  seguida das questões burocráticas do paciente.
Nosso esforço é para que esse processo seja realizado o mais rápido possível, embora o desejo de voltar para casa é relativa, visto que dentro do ambiente hospitalar, você está confortavelmente instalado.
Após terminado todo processo de medicação e liberação da equipe de Enfermagem, levamos em média 1 hora , onde o paciente deverá aguardar em seu leito até ser encaminhado ao acompanhante, para retornar à sua casa com segurança. 
 
HORÁRIOS DAS REFEIÇÕES DO PACIENTE
 
Café da Manhã: Entre 7h e 8h
Almoço: Entre 11h e 12h
Lanche: Entre 15h e 16h
Jantar: Entre 18h e 19h
Ceia: Entre 21h e 21h30
 

Procedimentos de Internação

Procedimentos de Internação

Ao chegar no Hospital Santa Marina você será recepcionado (a) por uma equipe preparada e treinada, formada por recepcionistas e pessoal de apoio, prontos a ajudá-la no quer for necessário.
Pensando sempre na agilidade do atendimento, disponibilizamos abaixo uma relação dos documentos para efetivar sua internação.

1.    Solicitação (o pedido) do(a) médico(a);

2.    Os documentos pessoais do(a)  paciente ( RG e CPF)
•    Para pacientes menores de 18 anos será necessário alem dos documentos pessoais, os documentos pessoais do responsável legal.

3.    Documentos pessoais do Acompanhante (RG e CPF).
•    Informamos que é obrigatório a presença de um responsável por sua internação, que deverá fornecer todas as informações solicitadas.
Esse acompanhante também terá que assinar os termos necessários para a internação.

OBS: A internação deverá ser realizada com 1 hora de antecedência ou conforme orientação médica.
 

ÁREAS DO HOSPITAL

HOSPITAL SANTA MARINA - 05 ANOS

HOSPITAL SANTA MARINA - 05 ANOS

Primeiro Simpósio de Sindrome de Down

Primeiro Simpósio de Sindrome de Down

VÍDEOS

PRONTO ATENDIMENTO ORTOPEDIA

PRONTO ATENDIMENTO ORTOPEDIA

Hospital Santa Marina

Hospital Santa Marina